O Influenciador Estoico
- Lucieli
- 30 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de dez. de 2023
Hoje parei para analisar e constatei que a maioria das pessoas importantes no Mundo assim como nas mídias, pessoas que fazem e fizeram algo concreto de forma a mudar a visao de Mundo e a vida de muitos fizeram isso através do fato de apenas existirem.
Sim, existencialistas por si so com um toque de estoicismo. E eu como uma apaixonada por Sartre e hoje em dia lendo muito sobre o estoicismo, amei essa minha nova constatação, pois entendo que elas não tiveram muito esforço além de serem pessoas com um coração bom, suave, gentil e respeitoso e que se eximiam dos problemas de forma bem saudável, bem na esportiva e isso as levou ao sucesso de algum jeito, tipo, o verdadeiro significado de "cada um com seus problemas", "nao é problema meu" e "cada um cuida da sua vida."E assim estas pessoas nao se estressam, apenas fazem o que tem que ser feito sem afetar negativamente ninguem, pois na visao delas, "is not my business".
Eu me pergunto, estas pessoas que influenciaram milhoes no decorrer da nossa existência, elas simplesmente eram ou somente faziam aquilo por alguma razão financeira?
Eu acredito que não, elas apenas eram, existiam e colocavam para fora a sua espiritualidade, a sua visao baseada no que é bom, para elas e na visao de mundo delas.
E eu acredito que elas estavam certas, elas, assim como muitos hoje e falando aqui em influenciadores e personalidades, pessoas que nao se engajam em nenhuma pauta, sao mais felizes, assim como o estoico, porque se envolver com o problema alheio sem nenhuma soluçao e sem que o outro queira resolver é apenas criar estresse pra voce mesmo, saindo do foco do que é bom pra voce.
Aí vocês vão falar, ah voce está defendendo entao a alienação em prol da fama. Não, o que eu defendo é a pessoa ser ela mesma, focada no individual para contribuir para o coletivo, transcender a sua essência sem ter que cumprir protocolos midiáticos, sabe porque?
Porque muitas vezes as pessoas já estão carregadas de problemas nas suas vidas reais, no cotidiano e ver o outro feliz e sendo ele mesmo, faz com que a dor do dia a dia seja superada nem que seja por instantes e por alguma razão.
Não sou a favor de influenciadores mídiaticos, sou a favor de pessoas reais que infuenciam por apenas serem, existirem, usando a sua energia natural para passar positividade para o outro.
E falando em positividade, nao gosto do termo positividade tóxica. Sabe porque? Porque quem fala ou se sente afetado pela positividade que em suas proprias palavras é toxica, é aquela pessoa que esta doente por dentro e que não aceita ver o outro bem e feliz. O outro, ser positivo a incomoda, a disturba e ao invés de sentir aquele amor ou energia boa, acaba repelindo através da sua reação a energia boa do outro.
Bom, mas esse assunto vou aprofundar em outro post.
Voltando a influência estoica, eu acredito que temos que passar a aceita-la com bons olhos para atingir a paz, o amor e a saude mental.
Comments