top of page

A gente nunca é, a gente sempre está!

  • Foto do escritor: Lucieli
    Lucieli
  • 8 de dez. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de dez. de 2023

O título deste post é a frase de um amigo muito querido e que nao vejo ha anos, mas essa frase sempre me marcou e me guiou em toda a minha vida até aqui.

Eu sou uma pessoa que esta sempre em mudança, mutação, as vezes passo por engraçada ou doida por alguns que desacreditam que o ser humano possa ser uma constante sem interperies ou estáticos, sempre o mesmo, sempre.

Eu gosto de ser assim, mutante.

Hoje venho falar sobre minha atual visão da vida. Sempre amei a filosofia desde que a comecei a estudar la no terceiro ano do segundo grau. Depois tive contato com a filosofia novamente durante a faculdade de Direito, porém nunca a segui, nunca me aprofundei, mesmo que temas sobre o ser humano, seus detalhes emocionais e espirituais sejam a minha paixão, sim eu amo pessoas, o ser humano, sou fascinada por esta entidade.

Temas como espiritualidade e filosofia sao minha grande paixão e hoje em dia, observando o que acontece no mundo e ao meu redor, fica mais nítida esta minha devoção e procura para me aprofundar cada vez mais nestes temas.

No momento eu estou quase acabando um curso relacionado a minha área jurídica, conectando com a moda e a sustentabilidade e reavaliando o contexto disso tudo, entendi que esta tudo errado, tudo esta sem sentido, ao mesmo tempo que muita coisa esta muito óbvia.

Entendi que nada disso tem sentido além do que você é, pensa, vive, suas relações afetivas e suas experiências de vida, como você se doa ao outro, cuida do outro e soma positivamente na vida do outro, o que voce faz de bom aqui neste mundo.

Cheguei a conclusão de que vivemos em uma dimensão que so nos traz stress, que so nos faz doentes, doentes da alma.

Por esta razão, estou abandonando várias crenças em que eu estava imersa sem consciência. Quando eu tinha 22 anos fiz meu primeiro despertar, meu autoconhecimento pela primeira vez, hoje com 44 anos, completo o segundo despertar como um renascimento, uma redescoberta, uma reabertura de consciência.

Estou contando os dias para acabar o curso que me ajudou muito a entender várias áreas da moda e da sustentabilidade mas também que me fez perceber que o que eu sempre senti é o que faz todo o sentido na vida.

O ano de 2022 que foi de despertar esta acabando e a partir de agora eu quero focar no amor apenas, na alma, na consciência, na natureza e na paz, na paz interior que so atingimos após muita reflexão e despertar.

Entrei oficialmente no modo paz, amor e estoicismo e 2023 vai ser assim mesmo!

Beijos!!





 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2023 by The Book Lover. Proudly created with Wix.com

bottom of page