top of page

A audácia de ser quem voce é!

  • Foto do escritor: Lucieli
    Lucieli
  • 5 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Começo este post com um insight que tive la em 09/2018, quando percebi a hipocrisia alheia nas redes sociais. Trazendo isto para os dias atuais percebesse que esta cada vez mais difícil debater, expôr ideias, dar opiniões e principalmente ser quem voce é, quem realmente você é, quem voce sabe que é. Tudo isso pela falta de liberdade de ser em ambos os lados da cena política e social no Brasil. Perdeu-se o respeito com o outro e assim também a capacidade de aceitar e entender a verdade nua e crua. Passa-se panos dos dois ldos e o que surge é uma disputa de quem deixa mais limpo o chão, subjulgando o trabalho do outro. Quem perde com tudo isso sao os próprios individuos quando na verdade ambos os lados estao apenas sendo livres ao expressarem-se. O que deveria ser a primeira lei de respeito dentro de uma sociedade democrática.

Quero falar neste sentido sobre a surra moral que Bia Doria esta levando ao se posicionar sobre uma grande verdade que muita gente nao quer assumir, por questões de trabalho, publicidade, fama, seguidores, patrocínios, status, compromissos como influencers e por ai vai, muita gente pensa igual e esta se mostrando contra apenas por consenso publicitário e por medo de serem julgadas.

Eu vejo o que ela falou como uma grande verdade, pois sei o que se passa dentro de centros de atendimentos sociais e ja troquei ideia anos atrás com pessoas que trabalham em órgãos sociais, na area de assistência social, e ja ouvi muito que eles nao querem sair da rua, reamente gostam de nao ter a responsabilidade que um abrigo exige e muitas vezes tambem por questoes psicologicas.

Entao, aqui nao é uma questao de passar pano para Bia Doria e sim aceitar o que é uma verdade e que todos os que trabalham nestes órgãos sabem e vivenciam. Porém, muita gente nao vai falar e nem falou, porque ser a favor do que ela disse é perder seguidores e ser jogado no cancelamento virtual apenas por ter opiniao propria ( e nao de um grupo) não é mesmo?! Pois, passar pano no Brasil significa que você não pode ter opinião e exterioriza-la. Sempre digo que é o assistencialismo do Estado que paralisa, mata e mantem certas pessoas em situações de mendicancia, é o vitimismo, é a falta de estimulo e vontade para sair do buraco sem a ajuda do Estado, porque realmente se a pessoa quer, porque tem que ter o “querer” a meu ver, ela de alguma forma vai conseguir.

Enfim, se é para ser julgada na visão de muitos ao expressar a verdade, fatos, passar pano nao deveria ser vergonha e sim audácia de ser quem voce é e falar o que voce pensa...

É LIBERDADE que fala, não é?!


PS: So pra constar, nao sou eleitora e nem simpatizante de Bolsonaro nem tampouco da extrema direita, apenas acredito no bonsenso, na liberdade e no respeito!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


© 2023 by The Book Lover. Proudly created with Wix.com

bottom of page